Quem somos

Sob influência do Dr. Rui Henrique Boos, a Clínica foi criada pela Dra Letícia Boos. Toda a equipe segue os preceitos deste grande Ortodontista que, ao longo de mais de 40 anos de carreira, deixa em vida toda a sua experiência, conhecimento, know how em gestão de saúde e, especialmente, o seu foco no respeito e na preocupação pela saúde e bem estar dos pacientes. A Equipe da Clínica é composta pelas doutoras: Letícia Boos, Livia Bruxel Mentz e Vivian Ferreira, com a TSB Adriana Stein – CRO-RS 1096 e a ASB Arlete Stein – CRO-RS 3403

Equipe Clínica  Letícia BoosDra. Letícia Boos Graduada em Odontologia pela PUC-RS em 1993, a Dra. Leticia sempre soube que seu maior sonho era a especialização em Ortodontia. Após sua formatura como Cirurgiã-Dentista, fez a Extensão Universitária em Ortodontia na PUC-RS por dois anos, e continuou trabalhando com seu pai, o Ortodontista Dr. Rui Henrique Boos, e seu irmão, Dr. Rodrigo Martins Boos, também Ortodontista. Mudou-se para os Estados Unidos em 1997 e foi selecionada para cursar Especialização e Mestrado na New York University. Durante esses 5 anos em que residiu e estudou em Nova York, teve também a oportunidade de enriquecer a sua formação, concluindo paralelamente diversos outros cursos, e acompanhando palestras e congressos em todo o território Americano.

Dra. Letícia Boos

De volta ao Brasil, após o evento de 11 de setembro de 2001, decidiu que Novo Hamburgo, sua cidade natal, era o local ideal, escolhido para seguir e consolidar sua carreira profissional e desde então, vem cumprindo com a sua atividade e tornando-se cada vez mais um referencial na área da Ortodontia. A Dra. Leticia também integra o grupo de Odontologia do Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre, o que lhe confere grande oportunidade de vivenciar e tratar casos de alta complexidade – pacientes com deformidades crânio-faciais, com necessidades especiais e multidisciplinares. A Dra. Leticia é extremamente grata e fiel ao grande grupo de mestres e mentores que contribuíram com sua formação acadêmica e científica ao longo de sua vida, e mantém com eles uma forte ligação, que possibilita uma constante troca de experiências e opiniões afim de se traduzir naquele que é seu grande objetivo: Ortodontia de excelência, um sorriso de cada vez.

A Dra. Leticia é Ex-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-NH).

Links: 

Ex-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia, regional Novo Hamburgo (ABO-NH)http://www.abo.org.br

Membro da Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR) – http://www.abor.org.br/

Membro da Associação Americana de Ortodontia (AAO) – https://www.aaoinfo.org/

Membro da Associação Internacional de Ortodontia (WFO) – http://www.wfo.org/

Invisalign Doctor  – http://www.invisalign.com.br  

Clear Aligner Doctor – http://www.ca-clearaligner.com.br 

Dra. Livia Bruxel Mentz – CRO-RS 15.809

Dra. Livia Bruxel Mentz - CRO-RS 15.809Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, há 8 anos. Nasceu em Novo Hamburgo, onde reside até hoje. Dra. Lívia é de uma simpatia contagiante e uma delicadeza ímpar.  Gosta muito da profissão que escolheu, é estudiosa e atende com muito cuidado e carinho seus pacientes. Adora viajar e curte todas as músicas da banda irlandense U2. Seus filmes preferidos são A vida é bela, Intocáveis e Forrest Gump. É tranquila e contemplativa, dentre as pessoas que mais admira no mundo está o Papa Francisco. Ama pizza e não costuma praticar esportes. Pela sua personalidade e maneira de ser, acredita que se pudesse mudar algo no mundo seria a extinguir completamente a corrupção.

Dra. Vivian Ferreira – CRO-RS 16.310

Dra. Vivian Ferreira - CRO-RS 16.310

Dra. Vivian formou-se em Odontologia há 10 anos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui especialização em Odontopediatria e tem um jeito especial e tranquilo em lidar com crianças. É natural da cidade de Porto Alegre e ainda reside na capital. Vivian é uma pesquisadora em excelência, adora ler, ir ao cinema, teatro e brincar com seus bichinhos de estimação. Possui uma tranquilidade e ternura, que passa aos seus pacientes. Por outro lado, adora músicas do Pop internacional e tem como personalidade que mais admira é o Doutor em cosmologia, Stephen Hawking  – um dos mais consagrados cientistas da atualidade que hoje encontra-se no Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge onde é fundador e diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica. Adora e não dispensa um bom churrasco gaúcho. Acredita que a desigualdade social gera violência e que se tivesse um superpoder seria o poder da cura!

TSB Adriana Stein, CRO-RS 1096

ASB Adriana Stein, CRO-RS 3401

Com formação na Escola de Educação Profissional ACSC Braniewo, Adriana faz parte da equipe há 20 anos. Nasceu e criou-se na cidade de Novo Hamburgo, onde divide seu tempo de lazer com a família, também adora passear e conhecer novos lugares. Adora todas as músicas do cantor italiano Eros Ramazzotti, assim como os filmes de Robin Williams, mais especificamente Patch Adams. A paixão por cultura italiana não  para com os gostos musicais, estende-se também para a culinária, onde os tortéis, massas, risotos e calzones se destacam. A história de vida do cantor Jack Johnson também fascina Adriana. Acredita que as mudanças no mundo devem começar pelas pessoas e que dignidade, humanismo e responsabilidade são ‘superpoderes’ necessários para a humanidade, embora estejam muito em falta atualmente.

 ASB Arlete Stein, CRO-RS 3403

 ASB Arlete Stein, CRO-RS 3403

Arlete dá à Clínica “um tom de receptividade e competência” Atende com muita precisão e gentileza, com formação em Auxiliar de Saúde Bucal há 8 anos, Arlete reside na cidade de Novo Hamburgo. Adora estar com a família, tomar chimarrão, ler, caminhar e assistir a filmes. Seu filme preferido é Sempre ao seu lado e Nosso lar. Adora todos os tipos de música, exceto eletrônica. Arlete, sabe que algumas coisas são irreversíveis, mas se tivesse um superpoder usaria para trazer seu pai de volta. Lembra-se com muito carinho, respeito e saudade do homem mais importante de sua vida, daquele que lhe ensinou a brincar, andar de bicicleta, sorrir, sonhar, respeitar e amar, aquele que educou, amou, deu bons exemplos e lhe ensinou valores, estes que a conduzem para uma vida plena e digna. Se pudesse mudar algo no mundo seria a igualdade social e acabaria com a miséria. Sua comida predileta é aquela feita em casa – caseira.